Vai acontecer o carnaval 2022?

Com o final do ano se aproximando e a campanha de vacinação avançando, as pessoas já começam a pensar no próximo ano e na possível volta dos grandes eventos, dentre eles o carnaval 2022.

Mas será que vai mesmo acontecer o carnaval em 2022?

Veja o que dizem as prefeituras, que celebram alguns dos carnavais mais tradicionais do Brasil.

Prefeitura de São Paulo

A prefeitura de São Paulo anunciou em seu Diário Oficial, no dia 15 de setembro de 2021, que está autorizado a realização dos desfiles das escolas de samba e das folias do carnaval no Sambódromo de São Paulo.

No entanto,  para que o evento ocorra, deverão ser cumpridos todos os protocolos sanitários a fim de garantir a saúde e o bem estar de toda a população paulista.

Prefeitura de Belo Horizonte

 De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, até o momento, devido ao fato de ainda estarmos em meio à pandemia, não há previsão se de fato o carnaval vai ser realizado na cidade no ano que vem, visto que,  não é possível prever como estará a situação epidemiológica até fevereiro de 2022, uma vez que há expectativa de uma alta demanda de serviços de saúde em função das novas variantes da Covid-19.

Prefeitura do Rio de Janeiro

Já no Rio de Janeiro, a previsão é de que o evento ocorra na cidade e dure em torno de 40 dias, em um período que corresponde ao antes, durante e pós-Carnaval.

De acordo com o calendário apresentado, o carnaval 2022 do Rio de Janeiro deve acontecer entre os dias 27 de janeiro e 6 de março, além dos tradicionais desfiles das escolas de samba, também deve ser liberado também a volta dos blocos de rua.

Prefeitura de Salvador

Já na capital baiana, a prefeitura já anunciou que a cidade deve voltar a sediar eventos de grande porte como o Réveillon e Carnaval 2022.

Embora algumas prefeituras visam estender o calendário de comemoração em 2022, como uma forma de compensar o tempo perdido, uma vez que não houve a festa em 2021, devido a pandemia de Covid-19, o carnaval está previsto para começar no sábado, dia 26 de fevereiro e durar até terça, 1° de março.

Desta forma, o evento só acontecerá caso o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19, mostre um parecer favorável à realização da festa e que o público desses eventos sigam as recomendações dos órgãos de saúde competentes.

Vale ressaltar que as informações contidas nesse artigo podem sofrer alteração a qualquer momento, com isso, você pode conferir todas as informações atualizadas sobre a realização do carnaval 2022 nos canais de informação da prefeitura da sua cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.