.
JOELMIR RECEBE PRÊMIO



O jornalista Joelmir Beting recebe, nesta segunda-feira, dia 8, o Prêmio Apimec SP 2002, categoria Profissional de Imprensa, por seus mais de 40 anos de jornalismo econômico.

O prêmio será entregue durante a comemoração de encerramento do ano da entidade (cujo nome é Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais e a sigla é Apimec), que na mesma festa fará entrega do Prêmio Qualidade para a melhor apresentação no mercado.

Anualmente o Prêmio Apimec distingue profissionais e empresas que mais se destacaram nas categorias analista, companhia aberta, imprensa, relações com investidores.

A Apimec SP integra a Apimec Nacional, que reúne profissionais e empresas da área de investimentos: analistas de valores mobiliários, administradores de portfolio, analistas de project finance, gerentes de corporate finance, gerentes de underwriting de renda fixa e variável, business planning e profissionais de direção das instituições para as quais trabalham. São pessoas formadas em administração de empresas, economia, ciências contábeis, engenharia ou direito, que trabalham em instituições financeiras, asset management companies, seguradoras, fundos de pensão e empresas de consultoria.

A Apimec Nacional, a antiga Abamec, é encarregada da certificação dos profissionais, representação política institucional frente ao governo e entidades representativas congêneres do mercado, no intercâmbio internacional com outras confederações de profissionais. As Apimecs regionais fazem treinamento dos profissionais, elaboram trabalhos técnicos através de comissões temáticas permanentes e promovem reuniões com empresas e ao relacionamento com todos os associados.

A cerimônia está marcada para as 19 horas, na Bolsa de Valores de São Paulo (Rua Quinze de Novembro, 275, São Paulo, SP).

(08/12/2003)